Brasileirão 2014

29/05/2014

Corinthians x Cruzeiro – Brasileirão 2014

8ª rodada do Brasileirão, Corinthians vindo de uma bela vitória com goleada em cima do Sport. Jogo de grandes, Cruzeiro querendo manter a liderança e o Corinthians querendo 3 pontos para se manter no G4. Já era de se esperar que o time começaria mais fechado, que poderia ser um jogo ruim, fechado, com o Corinthians retrancado (Como sempre rsrs).

Porém fomos surpreendidos, Mano manteve o time do jogo passado, onde já da pra ver que está havendo uma ligação nesse esquema. O meio de campo vem melhorando ofensivamente e defensivamente, precisa um pouco mais de comunicação, principalmente com o Gil e Cleber.

Posso dizer que, foi um dos melhores jogos pra se ver até o momento.

Corinthians jogando pegado, com uma marcação forte e o Cruzeiro mais entrosado, com a posse de bola, buscando o ataque de maneira tranquila. Jogo de hoje, veio para trazer bastante trabalho para os goleiros Walter e Fábio, os 2 times mesmo com boa marcação, ofereceram bastante perigo no primeiro tempo. Até os 20 minutos de jogo, o Corinthians segurava bem na marcação, e consegui chegar mais ao ataque, buscando o gol.

A partir desse momento, o Cruzeiro começou a subir mais, trazendo perigo ao time do Corinthians. Deixando a torcida bem preocupada. O jogo foi equilibrando e assim terminou o primeiro tempo, sem gols.

No segundo tempo, o jogo começou fervendo, com o domínio cruzeirense. Corinthians com o mesmo time, não se abalou e também respondeu com Romarinho aos 5 minutos. Em reposição de bola do Walter, o Fabio Santos também chegou a assustar. Cruzeiro ainda buscou o ataque, mas a muralha já estava montada e Walter, em noite inspirada, não deixou passar nada.

Corremos atrás e a sorte ao nosso favor, nos presenteou. Em reposição do Walter, no meio de campo Guerrero escora para Romarinho, que devolve para o Guerrero chutar de fora da área e o Fabio aceitar um verdadeiro frango… Timão 1×0 Cruzeiro.

Depois que o gol saiu, o jogo ficou totalmente fechado, Corinthians não recuou, mas fez com que seu adversário recuasse. A marcação foi forte e ainda, quase arrancamos o segundo gol.

Após cruzamento na área, Petros de cabeça, manda a bola na trave e Luciano, no lugar de Romarino, chuta a bola no travessão.

Corinthians, consegue uma sequência de vitórias importantes, chegando a mostrar que pode ser lider do campeonato. Porém a muito trabalho a se fazer no meio de campo e defesa. Importante que os 3 pontos estão ai.

Nona rodada será com o Botafogo, que hoje ganhou da Porcada por 2×0. #Chupa

———————————

Walter – Arrebentou, ótimas defesas e bela reposição de bola para o gol do Guerrero.

Fábio Santos – Se manteve regular, ajudando na defesa e levando perigo em algumas vezes que subiu ao ataque.

Cleber/Gil – Muralhas, mas precisam conversar mais e dormir menos.

Fagner – Hoje com mais vontade, ajudou bem no ataque, mas na defesa ainda é muito fraco.

Ralf – Agradeço muito o que fez por nós, mas sei que depois da copa não tem jeito.

Bruno Henrique – Vai dar trabalho ao Mano, quando o Elias estiver disponível.

Petros – Muita raça, mas precisa melhorar nos passes e ter mais calma.

Jadson – Meio apagado, mas extremamente importante.

Romarinho – Uma pena hoje ter que voltar na marcação, poderia ter mais liberdade.

Guerrero – Esta muito melhor, ganhando confiança, jogando muito pela esquerda.

Luciano – Perdeu um gol.

Danilo – Entrou e saiu.

Guilherme Andrade – Não teve tempo.



Sobre o Autor






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.