Vai Corinthians!!!

13/04/2013

Sangue Corinthiano

Conheci a campanha Sangue Corinthiano há alguns anos e participei de algumas edições quando coincidiam com o meu calendário de doações. Desde o ano passado ajustei a agenda porque doar no dia de ação da campanha tem todo um diferencial, “nos reconhecemos” como corinthianos e a conversa, o acesso ao outro é mais aberto, mais fácil. Você acaba conhecendo outras pessoas e entendendo os motivos pelos quais ela está ali em gesto tão significativo.

Na manhã de ontem falamos dos jogos, da expectativa do fotógrafo oficial em encontrar mais corinthianos doadores devido a grande partida da noite anterior. A representante do Corinthians foi de uma simpatia singular, falou do jogo, da torcida pelo sucesso da campanha, de uma possível participação dos atletas e ainda mostrou a foto linda que tirou com Guerrero após a partida em que ele fez mais um golaço para nossa coleção. Conversamos sobre as peças publicitárias da campanha atual que ficaram ótimas e sobre a importância da ação.

Em tempos difíceis em que as autoridades e a sociedade ainda não conseguem diferenciar o “marginal” do torcedor comum e realmente interessado em seu time, a campanha além da questão da contribuição no aumento dos estoques dos hemocentros, ajuda na reflexão de que a paixão pelo time deve ser estendida para uma contribuição real à sociedade.

Ver o Corinthians abraçar a ação idealizada pelo jovem Milton Oliveira também é algo muito importante porque a sensibilização é potencializada em larga escala. Espero que essa adesão seja ainda mais estimulada pelo setor de marketing do clube já que o Corinthians tem uma legião de fiéis seguidores e conseguirá nacionalmente mais e mais doadores.

É uma grande alegria poder participar, vestida com o manto sagrado, de uma ação tão bonita. Desejamos sucesso e longa vida à campanha Sangue Corinthiano.

Esta edição da campanha vai só até dia 13/04, mais conhecido como hoje, mas se não der para doar hoje, o Hemocentro estará aberto o ano todo e eles precisam de nossa ajuda!



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.